De onde vieram todos os óculos do eclipse de papel de $2? Conhecer

De onde vieram todos os óculos do eclipse de papel de $2? Conheça o cara que fez 40 milhões, bem a tempo

Rss

Em 21 de agosto, John jerit não vai beijar sua irmã.

21 de agosto, é claro, é a data da eclipse solar, que vai cortar uma faixa de Oregon para a Carolina do Sul. Aqueles não posicionados para ver o evento em 100 por cento poderia muito bem estar beijando seu irmão, de acordo com jerit, fundador e CEO da Óptica de papel americana, localizada nos arredores de Memphis. Mas na área de Memphis, a vista é apenas 94 por cento, assim jerit planos de motor de três horas para Nashville para apreciar o Monty lunar completo. "se você chegar a Nashville será como experimentar uma noite de paixão com a pessoa que você mais quer estar com em sua vida", diz jerit. "será um" Oh meu Deus "gritando e chorando e xingando momento."

Para jerit, o temor do natural é misturado com gratidão pelo comercial. American Paper óptica é o maior fabricante do país de papel 3-D óculos: mais de 2.000.000.000 pares incorporados em revistas, refeições infantis, passeios parque temático, e filmes Blu-Ray.

A empresa também é especializada em Eclipse óculos que protegem os olhos dos telespectadores da radiação ultravioleta. O primeiro eclipse total visível em toda a nação desde 1918 será aproximadamente o dobro das receitas da empresa de 2017, de $7000000 a quase $14000000. Ao contrário da maioria dos produtos American Paper Optics ', que são entregues em promoções ou embalados com DVDs e brinquedos, os óculos Eclipse estão sendo vendidos em lojas e online, por $2 um pop.

American Paper óptica tem vindo a fazer óculos na área de Memphis-o negócio é baseado na cidade de Bartlett-desde 1991. Na fábrica de jerit, a força de trabalho inchou de cerca de 40 a 70 nos dois anos e meio que a American Paper Optics tem se preparado para o dia-e.

Jerit espera vender mais de 40 milhões vidros do eclipse, que incorporam um filtro que reduza a luz solar aos níveis seguros. Ele fez óculos estampados com os nomes de empresas, escolas e instituições de caridade, bem como óculos anexados a cabeças de estrangeiros, capacetes de astronauta, e chapéus de cowboy.

Mais de 25 anos, David Burder tem vendido dezenas de milhões de produtos American Paper Optics através de sua empresa, imagens 3D, o fornecedor mais antigo da Inglaterra de todas as coisas 3D para o mercado comercial. "eles nunca perderam um prazo, apesar de alguns tempos de chumbo ridiculamente curtos", diz Burder. "eles estão sempre à procura de novas tecnologias e têm investido pesadamente na compra de licenças exclusivas."

Fogos de artifício e hamburgueres

John jerit cresceu em torno de espetáculo. Seu pai projetou teatros: tudo desde auditórios do ensino médio até centros de artes performáticas. Quando criança em Memphis, jerit muitas vezes via shows em espaços criados por seu pai. Mesmo naquela época, "Eu tinha um pequeno circo em mim", diz ele.

Essa característica ajudou jerit terra um trabalho de venda de estrelinhas e foguetes ao lado da estrada para a empresa americana de fogos de artifício. Ele começou o verão antes da faculdade e trabalhou o seu caminho até vice-presidente. Em 1987, um pequeno negócio holográfico enviou seu chefe e mentor, Dale Wilson, um par de vidros de papel com lentes de difração que criam um efeito de arco-íris em shows de luz. O negócio pensamento fogos de artifício americano poderia comercializá-los para os consumidores brincando com estrelinhas em seus quintais.

Wilson não estava interessado. Mas jerit, que pescou os copos do lixo, foi. Ele comprou um lote de óculos de difração de papel e vendeu 7.000 pares em quatro horas em um show de fogos de artifício em Memphis. Durante o ano seguinte, jerit fez viagens periódicas para vender óculos em todo o país.

Da ciência aos Slashers

Os vidros custaram a jerit 25 cêntimos cada; Ele o preço de um dólar. Fazê-los, ele sabia, seria mais barato. Então ele se uniram novamente com Wilson para comprar equipamentos, e eles começaram a fabricar fora da fábrica de fogos de artifício. Em 1990, jerit comprou Wilson e moveu o American Paper Optics para uma pequena loja em Memphis.

Os primeiros nove meses da companhia eram rochosos. Então veio um telefonema de um astrônomo. Um eclipse total foi projetado para 11 de julho de 1991. O astrônomo criou um filtro protetor para retinas vulneráveis. Poderia óptica de papel americano cola os filtros em quadros para venda no Havaí e América do Sul e central, onde o eclipse seria visível?

Claro, disse jerit. Também: podemos pagar-lhe um royalty para fazer e vender óculos eclipse nós mesmos? American Paper óptica produziu várias centenas de milhares de vidros para o astrônomo. Vendeu um milhão para a cerveja Corona, para distribuição para o eclipse de festas no México. "essa venda me deu o capital para permanecer vivo", diz jerit. "e mostrou-me o que era possível."

A próxima grande encomenda chegou seis meses depois: 6 milhões copos para a nova linha de cinema, para ver uma seqüência 3D em um dos Pesadelo na rua do Olmo Seqüelas. Com o crescimento do negócio, em 1996 jerit construiu seu próprio espaço de fabricação. O movimento veio apenas a tempo para o trabalho American Paper Optics maior ainda. O gigante de entretenimento mexicano Televisa planejava transmitir versões 3D do erótico Emmanuelle Filmes. 20 milhões pares satisfariam a demanda impertinente.

Lá vai o sol

Logo 3-D estava explodindo. E a óptica de papel americana estava por toda parte. Ele fez óculos para o Esportes ilustrados questão de maiô, a semana do Discovery Channel 3-D Shark, e até mesmo um comercial do Super Bowl. Se você comprou um DVD 3D ou filme Blu-Ray, as chances são de óculos American Paper óptica veio com o caso.

Óculos 3-D Eclipse
Crédito: companhia de cortesia

Mas lentamente o zumbido cresceu menos Buzzy. As receitas, que culminaram em $20000000 em 2010, caíram mais da metade.

Então, em 2015, jerit aprendeu que o eclipse estava chegando, e seria visível nos EUA. Ao mesmo tempo, ele criou um Eclipse-site dedicado e começou a projetar novos quadros. Ele encomendou um astrofísico aposentado da NASA para escrever um livro sobre o assunto. (Walmart está estocando um quarto de milhão de cópias.) Ele contratou uma firma de RP.

Jerit não espera que as vendas permaneçam neste nível depois de 21 de agosto. Mas ele espera manter algum ímpeto. A empresa já está apoiada em pedidos de óculos projetados para ver as luzes de Natal. Os Makers do telescópio aprenderam sobre o negócio, oferecendo um mercado novo para produtos promocionais.

"é bom ter este pop, mas este é um grande negócio, se é $7000000 ou $20000000", diz jerit. E há esperança: o próximo eclipse solar total nos Estados Unidos é de apenas sete anos de distância. "já estamos pensando em 2024", diz ele.

Post anterior Próximo post

  • (são)